Pela primeira vez a Coca-Cola vai falar sobre esse assunto polêmico, a obesidade. A campanha vai ser lançada nos Estados Unidos, a empresa de refrigerante ficou famosa em todo o mundo pela a sua publicidade, ela relacionou o nome Coca-Cola com felicidade. Uma grande jogada de marketing que dá certo há alguns anos. Sendo que o refrigerante começou a ser consumido em excesso no Estados Unidos, isso pode ajudar no crescimento da taxa de obesidade desse país.
A campanha de obesidade da Coca-Cola só vai ao ar nos Estados Unidos, é um comercial de 2 minutos que vai ser exibidos nos horários de maior audiência da TV norte-americana. Essa campanha pode está sendo lançado por causa da pressão do governo contra a Coca-Cola. Em 2012, Nova York criou uma lei que restringe os tamanhos dos copos de refrigerantes que são comercializados. Outras estados dos EUA já estão adotando as mesmas medidas.
A Coca-Cola nega que a campanha seja por causa da pressão do governo. O comercial vai mostrar pessoas praticando atividades físicas, assim eles esperam que o público queime suas calorias. Mais um detalhe: como sempre os figurantes aparecem bebendo Coca-Cola e sempre com o sorriso no rosto para não se desapegar da "felicidade". A Coca-Cola não deu mais informações sobre o comercial.
Aqui no Brasil está rolando uma propaganda da Coca-Cola informando quantas calorias uma lata tem e estimulando as pessoas a queimarem essas calorias.