quarta-feira, 26 de junho de 2013

Friends: A série mais popular da TV



Se você ainda não assistiu a Friends já deve ter ouvido falar, Friends é considera a série de TV mais bem sucedida. A série durou 10 temporadas e teve mais de 200 episódios gravados, na nona e décima temporada o salário do elenco chegou a 1 milhão de dólares por episódio. A série foi produzida até 2004, depois disso o personagem Joey ganhou uma série própria onde ele tentava fazer sucesso na sua carreira de ator. A série Joey durou apenas duas temporadas, tendo fim em 2006.


O elenco de Friends é formado por Jennifer Aniston (Rachel Green), Courteney Cox (Monica Geller), Matthew Perry (Chandler Bing), Matt LeBlanc (Joey Tribbiani), David Schwimmer (Ross Geller) e Lisa Kudrow (Phoebe Buffay). A série se passava na cidade de Nova York mas era gravada nos estúdios da Warner Bros em Burbank, Califórnia com uma plateia ao vivo.


Na primeira temporada o elenco recebia 22.500 dólares por episódio, na segunda temporada os salários variaram de 20.000 a 40.000 dólares por episódio. Durante as negociações da terceira temporada os atores decidiram fazer uma negociação coletiva, onde todos recebiam o mesmo salário. Durante a terceira temporada os atores recebem 75.000 dólares por episódio, durante a quarta 85.000 dólares por episódio. Na quinta o salário subiu para 100.000 dólares e na sexta temporada para 125.000 dólares por episódio. Na sétima e oitava cada um recebeu por episódio 750.000 dólares, na nona e decima o salário foi de 1 milhão de dólares por episódio.


Durante toda a série a produção tomou cuidado para que todos os seis personagens recebessem a mesma atenção durante as dez temporadas, isso fez com que o programa fosse elogiado. Os atores também se importavam com a coletividade, eles sempre apareceram juntos nas capas de revistas e fotos.


A amizade dos seis atores sempre foi verdadeira mesmo atrás das câmeras, mesmo depois do fim da série. A amizade era realmente verdadeira, Cox escolheu Aniston para ser a madrinha de seu filho. A série foi indicada a 63 Primetime Emmy Awards, Friends acabou vencendo seis. Do elenco Aniston e Lisa Kudrow foram as únicas que ganharam um Emmy e Cox a única que não foi indicada e nenhum prêmio. Em 2002 Friends ganhou o Emmy na categoria de "Melhor série de comédia". Friends ganhou outros prêmios como American Comedy Award, GLAAD Media Award, Golden Globe Award, 3 Logie Awards, 6 People's Choice Awards, Satellite Award e um Screen Actors Guild Awards.

Por onde anda o elenco de Friends?

Matthew Perry


Após Friends o ator tentou seguir sua carreira como protagonista nas séries Studio 60 e Mr. Sunshine, as séries não foram bem sucedidas, seu ultimo trabalho foi na série Go On, a série não passou da primeira temporada.

Courteney Cox


Cox está protagonizando a série Cougar Town desde 2009, a atriz que não foi indicada a nenhum prêmio em Friends já recebeu uma indicação ao Globo de Ouro. A série faz sucesso e já está na sua quarta temporada.

David Schwimmer


O ator não fez muitos trabalhos depois de Friends

Jennifer Aniston


Pode ser considera a mais bem sucedida do elenco depois do fim de Friends. Ela já atuou em nove filmes do tema comédia romântica.


Matt LeBlanc


O ator que interpretou Joey está fazendo atualmente a série Episodies. Em 2011 o ator foi indicado a um Emmy e em 2012 ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia.

Lisa Kudrow


Lisa atualmente está na websérie Web Therapy onde é a protagonista. Já na terceira temporada a atriz recebeu uma indicação ao Emmy em 2012.

A série Friends é exibida até hoje em vários países, inclusive o Brasil. Todos os anos surgem rumores sobre a reunião dos seis amigos para um episódio de ação de graças ou um filme, infelizmente são apenas rumores. Você é fã de Friends? Compartilhe o post!

Um comentário:

Obrigado pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...