quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

15 curiosidades sobre os Rolling Stones



Os Rolling Stones são clássicos! São mais de 50 anos de banda e eles ainda continuam firme e forte, em homenagem a banda vamos ver 15 curiosidades sobre eles.

1. O músico Michael Phillip Jagger, que se tornaria líder da banda Rolling Stones, nasceu em 26 de julho de 1943 em Dartford (Inglaterra). Seu pai, Basil “Joe” Jagger, era professor de ginástica. A mãe, Eva Scotts, é australiana.  

2. Aos 15 anos, Mick Jagger participou da série de televisão Seeing Sport, demonstrando como escalar uma rocha e montar uma barraca.

3. Mick Jagger e Keith Richards conheceram-se na escola Wentworth County Primary, no começo dos anos 50.  

4. Em 1958, o guitarrista Brian Jones saiu da escola com nove notas zero. Em 1959, Mick Jagger quase alcançou o feito: tirou sete zeros.  

5. Aos 16 anos, Brian Jones já tinha dois filhos não assumidos.  

6. Em 1960, Mick Jagger ingressou na Escola de Economia de Londres. Ele largou o curso para formar a banda.  

7. A primeira apresentação dos Rolling Stones contou com o baterista Mick Avory, que logo largou a banda. Mais tarde, ele se juntou ao The Kinks.


8. Quando os Rolling Stones estavam no começo da carreira, uma revista masculina chamada Combo publicou o boato, depois desmentido, de que Mick Jagger iria fazer uma operação de troca de sexo na Suécia.  

9. A primeira sessão de gravação oficial dos Rolling Stones aconteceu em maio de 1963. No mesmo ano, a banda apareceu na TV pela primeira vez. Foi no programa “Thank Your Lucky Stars”, no dia 7 de junho. 

10. Em 1963, os garotos do Rolling Stones eram considerados exóticos por usarem cabelos longos. No Natal daquele ano, a banda divulgou uma campanha dizendo “Boas festas aos cabeleireiros que estão morrendo de fome”.  

11. O empresário dos Stones, Andrew Loog Oldham, um jovem de 19 anos, enxergava nos rapazes o oposto da imagem “certinha” dos Beatles. Lançou a campanha “Você deixaria sua filha se casar com um Rolling Stone?”, que fez grande sucesso.  

12. Em 1964, um rapaz chamado Laurie Yarham, de 16 anos, ganhou um concurso de imitação de Jagger. Depois se descobriu que ele na verdade era o irmão mais novo do cantor, Chris.

13. O nome da banda Rolling Stones não foi inspirado no hit Like a Rolling Stone, de Bob Dylan, como muitos pensam. Essa música só foi lançada em 1965, três anos depois da fundação dos Stones. Quem ajudou a batizar o grupo foi, na verdade, Muddy Waters, com sua canção Rolling Stone, da década de 40. Foi Brian Jones quem sugeriu o nome. Como ninguém teve ideia melhor, a escolha foi aceita. Mas no início a banda se chamava “Rolling Stones Blues”.

14. Em 1965, o guitarrista Keith Richards mostrou aos outros integrantes do Rolling Stones o esboço de Satisfaction. O grupo decidiu gravar a canção sem confiar que teria apelo comercial. Ela acabou se tornando seu maior sucesso e um dos grandes clássicos do rock.

15. Mick Jagger tirou uma frase da música Paint it Black (1966) do livro Ulisses, de James Joyce. Trata-se de “I turn my head until my darkness goes”, que significa “eu viro a cara até que a minha escuridão se vá”. A música gerou polêmica na época porque, no encarte do disco, colocaram uma vírgula antes da palavra “black”. Muitos acharam a atitude racista, já que “paint it, black” pode significar “pinte, negro”. Sem a vírgula, a frase tem outro sentido: “pinte de preto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...