Rachel Sheherazade, com certeza você já ouviu falar dela nesses últimos dias. A âncora do SBT ganhou uma chance de provar tudo o que sabe sobre violência urbana em um espaço no jornal Folha De S. Paulo, muitos esperavam que o texto de Rachel Sheherazade fosse objetivo, apontasse as falhas e encontrasse soluções, mas o texto foi um fiasco e o marcou o inicio das 1001 polêmicas da Rachel Sheherazade.
Rachel Sheherazade foi parar no SBT exatamente por ter opiniões formadas e não ter medo de expressa-las na rede nacional. A âncora chamou chamou a atenção de Silvio Santos por criticar o carnaval quando trabalhava em uma afiliada do SBT em João Pessoa.
"Aos defensores dos direitos humanos, que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote um bandido”, essa é a frase mais polêmica da Rachel, quando se expressa uma opinião forte sobre um menor de idade morto brutalmente mesmo ele sendo um criminoso a sociedade para toda pra criticar o autor. Esse foi o azar de Rachel Sheherazade, a âncora mexeu em uma ferida da sociedade e muitos jornalistas procuram ter a coragem de Rachel para expressar a sua opinião sobre qualquer tema.
Vivemos em um país onde a liberdade de expressão é garantida por lei, mesmo em rede nacional. Então não há motivos para Rachel Sheherazade se torna alvo de ameaças e processos. Dizendo pequenas frases Rachel pode promover mais mudanças no país do que por exemplo William Bonner que tem que seguir todo o protocolo da Rede Globo. Rachel já conseguiu a atenção nacional e já que é totalmente contra a violência ela tem uma chance nas mãos de promover uma mudança no país já que a mesma não tem medo de criticar os criminosos, a justiça brasileira e o governo, e não precisa mesmo ter medo já que a liberdade de expressão é garantida por lei.