Seguir @BLOGVOQA
O Facebook corre o risco de sair do ar aqui no Brasil por causa de uma ação judicial que até agora não foi cumprida pela rede social. A decisão judicial foi publicada no dia 2 pelo juiz Régis Rodrigues Bonvicino da 1ª Vara Civil de São Paulo.
A decisão judicial determina que o Facebook deve remover comentários envolvendo a apresentadora de TV Luize Altenhofen. Toda a história começou por causa de um cachorro, a apresentadora de TV fez um suposto comentário na rede social ofendendo seu vizinho que ela acusa de ter agredido seu cachorro. O vizinho alega que o cão ameaçou seus filhos pequenos e para defender eles usou uma barra metálica contra o cachorro.
Luize não deixou a agressão sem vingança, ele bateu seu carro no portão do vizinho. "Quando ela repercutiu a notícia no Facebook isso se espalhou rapidamente, e várias outras pessoas, inclusive artistas, foram dando opiniões agressivas. Na ação indenizatória por danos morais, pedimos que o juiz concedesse a tutela para retirar essas expressões ofensivas da internet. Havia até uma foto dele com uma faixa escrito assassino. O endereço dele também foi divulgado na rede social", disse o advogado.
As páginas que deveriam ser retiradas do ar já foram enviadas ao Facebook mas até agora elas continuam no ar. Para se defender o Facebook disse que "tem por política cumprir ordens judiciais para bloqueio de conteúdo desde que tenha a especificação do conteúdo considerado ilegal". Agora só resta esperar se as páginas vão ser retiradas do ar ou se o Facebook vai correr o risco de sair do ar no Brasil.
ATUALIZADO
O Facebook excluiu as publicações e não corre mais risco de sair do ar.
ATUALIZADO
O Facebook excluiu as publicações e não corre mais risco de sair do ar.
O que você acha dessa polêmica toda?